HISTÓRICO

Desde a sua criação em 1990 pelos atores Valdo de Matos e Renata Mucci, a Companhia de Teatro No Mundo da Lua produziu nove espetáculos entre os dirigidos aos adultos e às crianças: Gags e Pantomima (clown), O Segredo do Curumim (teatro de papel), e o Caramel Clown (circo de teatro). Além da pesquisa e produção de espetáculos, a companhia promove oficinas e workshops de teatro de papel, teatro de bonecos e técnicas de clown (palhaço) para artistas e educadores em geral. No Mundo da Lua já se apresentou em diversos estados do Brasil sendo que seu objetivo é investir em projetos sociais que visam proporcionar às crianças carentes que vivem em situação de risco, o gosto e o conhecimento desta arte tão rica de possibilidades que é o teatro.

Quem somos


Valdo Matos é ator, clown, cenógrafo, bonequeiro e diretor de teatro. Começou sua carreira em 1979 e sua formação é toda prática, ou seja, aprendeu fazendo e convivendo, frequentando cursos e workshops, montagens e oficinas com grandes mestres do teatro como Leris Colombaionni, Philipe Gaulier, Sue Morrison, Moshe Cohem, Steven Motran, Ariel Buffano entre outros.

Renata Mucci é jornalista, atriz e bonequeira desde 1983. Iniciou a carreira após o curso de extensão cultural ministrado pelo Waterloo Gregório, diretor de teatro e professor do Instituto de Artes Cênicas da Unicamp, e ao longo desses anos tem participado de várias montagens e workshops com alguns grandes nomes do teatro de clowns e de bonecos como Angela de Castro e Philipe Gaulier.

Visite nosso site: http://www.nomundodalua.art.br/